· · Comentários

Prata oxidada: o que é?

· · Comentários

Algumas peças do meu catálogo são oferecidas em prata oxidada. Afinal, o que é a prata oxidada?

A liga da prata oxidada é a mesma das demais joias do meu catálogo, Ag 925. A joia quando estiver pronta, será mergulhada em um líquido preto - o oxidante - por alguns minutos, por mais de uma vez. A joia ficará preta, totalmente oxidada. Muitas vezes este processo não pode ser revertido. 

Depois da peça oxidada, eu irei polir suas arestas, como o brinco cubo isométrico e o anel oblique, que marcará a silhueta do objeto, evidenciando seu desenho. Este é um recurso utilizado no contexto da joalheria contemporânea.

E como fazer para manter a joia sempre assim?

Você deve seguir à risca todos os cuidados: não molhar; não deixar no banheiro; não largar em qualquer local pegando poeira; não provocar atrito - ou seja, nada de guardar junto com outros brincos; não colocar perfumes ou produtos químicos em contato com a joia. Siga essas dicas e sua joia oxidada ficará preta por muito tempo. 

No caso de anéis, o atrito é inevitável. Let it be. Com o tempo o preto se transformará em cinza e passará a contar sua história. Se o cinza incomodar, manda mensagem pra mim e combinamos um novo processo de acabamento da sua joia.

Eu acho a prata oxidada linda! E vocês?