· · Comentários

Posso tomar banho com minhas joias?

· · Comentários

Se você não gosta de tirar as suas joias para tomar banho ou entrar no mar/piscina, certifique-se de que as suas joias são de ouro!

O ouro de 18K - de qualquer cor - não sofre a oxidação que a prata sofre. Se as suas joias forem de prata, eu não recomendo molhar. Se o fizer, seque-as com um pano bem macio. Se as joias de prata tiverem banho de ródio, menos mal, você pode secá-las após o banho. Porém toda química que entrar em contato com a joia pode provocar alguma reação, como por exemplo, shampoos, perfumes e hidratantes, o sal do mar e o cloro da piscina. Como a prata é branca, a oxidação fica aparente e a sua joia fica manchada. 

Ao passar hidratantes no rosto, alguns cremes podem ficar presos dentro do anel em contato com a pele, provocando tanto uma alergia de pele quanto até uma reação química na joia. 

O uso dos brincos vale atentar para as químicas usadas nos cabelos, como escovas progressivas e tinturas. 

Se algum material de limpeza cair na joia, ou, por exemplo, um termômetro quebrar em suas mãos, as joias, com certeza, irão reagir. Fiquem atentos aos cuidados com as suas joias. Se não as estiver usando, eu recomendo deixá-las guardadas nas suas embalagens, longe do sol e do ar.