· · Comentários

OURO: cotação, reúso e ressignificado

· · Comentários

O preço do ouro 24k é cotado diariamente na bolsa de valores. É fácil entender como funciona e ficar atento, pois toda vez que o dólar disparar, quer dizer que o ouro disparou também. Ou seja, as joias de ouro passam a ficar mais caras. Principalmente para os pequenos produtores de joias, que trabalham sob demanda e não têm - na maioria das vezes - reservas de ouro, como as grandes empresas.  

Para os pequenos produtores também é difícil manter um mesmo orçamento nas joias de ouro (mesmo as alianças) por muito tempo. Na crise, peças mais pesadas costumam ser orçadas quase que diariamente, pois qualquer grande oscilação pode ser prejudicial para o pequeno.  

Se você gosta de ouro e deseja uma joia de ouro novinha, e não pode investir em épocas de crise, procure ressignificar o ouro que você tem. Desta forma você reusa o seu material parado, transformando-o em uma nova peça. Muitos pequenos produtores trabalham assim. Eu adoro!

Mas atenção para as seguintes exigências:

1. Para comprar ressignificando joias de ouro 18K, você só pode reciclar as suas joias do mesmo teor. 

2. Para alguns pequenos produtores, você só consegue ressignificar joias da mesma cor, ou seja, joias de ouro amarelo viram joias de ouro amarelo e joias de ouro branco viram joias de ouro branco. Para transformar as cores dos ouros, é necessário adição de metais e isso torna o trabalho mais caro.