· · Comentários

Os dedos e as estações

· · Comentários

Nos dias mais quentes de verão, podemos perceber os nossos dedos inchados, e nos dias mais frios de inverno, os nossos dedos mais finos. Muitas vezes esta mudança é suficiente até para alterarmos os anéis que utilizamos nas duas estações.

No verão é muito comum usarmos anéis mais leves e finos, fáceis de tirar e colocar no dedo, pois é muito comum que as mãos fiquem mais inchadas. Anéis mais robustos têm mais chances de ficarem apertados durante esta estação. Isso ocorre porque os vasos sanguíneos dilatam para favorecer a perda de calor e esfriar o corpo. Certamente você já sentiu em algum momento uma pressão e uma leve inflamação nos dedos. Se isso acontecer, basta ensaboar o dedo e retirar o anel. Se ele estiver muito apertado eu recomendo fortemente que você procure alargá-lo para que isso não volte a acontecer. 

Se você procura um modelo de aliança confortável, que te acompanhe em todas as estações do ano sem trazer estes desconfortos, a minha sugestão seria os modelos que são meia-cana na parte interna. Este formato em contato com o dedo favorece a sensação de conforto.

Outro fator para os anéis ficarem largos é quando perdemos peso. Muitos casais perdem suas alianças neste momento. Se estiver planejando perder peso, vale observar diariamente como ficará a sua aliança para não se surpreender.

Leve estas informações em consideração na hora de escolher e medir os dedos para fazer a sua aliança.