· · Comentários

Joia sem karma

· · Comentários

Todas as joias que eu produzo são feitas com metais de origem certificada. O que isso significa? Que eu minimizo ao máximo a chance de você comprar uma peça que carregue qualquer tipo de karma, seja por conta da violência ou do desrespeito ao meio ambiente. Ao comprar os metais em empresas certificadas ou auditadas, como a RBM; 3M recuperadora e a Parmetal, eu garanto também a qualidade dos metais das joias produzidas por mim.

Todos os metais nobres são recicláveis. Eu procuro recuperadoras que vendam os metais eletrolíticos - que são purificados por eletrólise, ou seja, puríssimos. Eu também faço uma separação bem minuciosa dos resíduos dos metais, pois além de reciclar eu mesma uma parte deles, eu retorno boa parte para as recuperadoras transformarem os resíduos em metais puros novamente. E assim segue o ciclo da utilização dos metais.

Outra maneira de ter uma joia sem karma é reciclando sua joia de família. Uma ótima maneira de ressignificar uma peça com cujo design você não se identifica.

Se você ainda não viu o video sobre o meu processo de produção das joias, não perca.